Player GALEGO VOVÔ

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Governo do Estado divulga calendário de pagamento de novembro


FONTE
              


Os servidores públicos do Estado irão receber os salários nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. O calendário de pagamento foi anunciado nesta quinta-feira (26) pela Secretaria de Planejamento e Finanças. Os servidores aposentados e pensionistas receberão segunda-feira, enquanto os ativos terão seus vencimentos depositados na terça-feira.

Segundo o Governo do Estado, a frustração de receita ultrapassou R$ 500 milhões, em comparação ao orçamento previsto em 2015. Por isso, ainda não é possível confirmar o calendário de pagamento da segunda parcela do 13º salário. "O Governo segue focado e acompanhando diariamente a arrecadação do Estado para honrar todos os compromissos assumidos até dezembro", disse a secretaria em nota.

Em nota enviada esta semana, a Seplan já havia divulgado que não descarta a possibilidade de, mais uma vez, recorrer ao Fundo Previdenciário (Funfir) para compor a monta necessária ao pagamento dos 60% restantes do décimo terceiro salário, além da folha do mês de novembro do funcionalismo público estadual.

De acordo com a Seplan, o pagamento da folha previdenciária, avaliada em R$ 180 milhões ao mês, é custeada parcialmente por recursos das contribuições previdenciárias, pelo Funfir e por recursos do Tesouro Estadual. Já o pagamento da parcela ativa do serviço público é feita com o 3º decêndio do Fundo de Participação dos Estados (FPE).
Publicação: 2015-11-26 15:41:00 

Nenhum comentário:

Postar um comentário